Polícia

Dupla de assaltantes troca tiros com policiais e um fica baleado

Um bandido foi baleado e o outro fugiu durante perseguição que começou no conjunto Cambará e terminou no bairro Asa Branca

Dois bandidos trocaram tiros com policiais e um deles foi baleado duas vezes, ontem à tarde, após tentarem assaltar um policial civil aposentado, no momento em que ele saía em uma Hillux de sua casa, no bairro Cambará, zona Oeste. Os bandidos, um deles albergado, estavam em uma motocicleta roubada. Ambos estavam armados com revólver calibre 38 e pistola.
A dupla tentou render o aposentado na saída da garagem, mas o policial reagiu atirando. Na rua passava de carro um Corola verde, um policial militar à paisana, que ao perceber o confronto foi ajudar o policial civil. A troca de tiros foi intensa. Um dos bandidos descarregou o 38, mas não acertou os policiais, apenas atingiu por duas vezes o parabrisa do Corolla.
Um dos assaltantes, o albergado Glauber Rogério Feitosa, de 30 anos, levou dois tiros, na barriga e na perna. Mesmo baleado, conseguiu subir na garupa da motocicleta do comparsa. A polícia suspeita que um bandido conhecido como “Boró”, foragido da Penitenciária Agrícola, é o outro assaltante.
Após a troca de tiros, os bandidos conseguiram escapar. Aceleraram, mas bateram em um Gol na avenida dos Bandeirantes, no bairro Asa Branca, zona Oeste. O assaltante baleado ficou no chão, mas o outro correu e assaltou outra vez. Com a pistola em punho, parou e ordenou a um motociclista que lhe entregasse a moto, uma Fan 150, placa NAX-1887. “Eu desci e entreguei a moto. Foi quando o bandido colocou a arma na cintura e acelerou”, lembrou a vítima, que preferiu não se identificar.
A Polícia Militar chegou e prendeu Glauber, que continuava sangrando no meio da rua. A moto usada no primeiro assalto e o revólver 38 foram apreendidos. O baleado foi conduzido ao setor de trauma do Pronto Socorro Francisco Elesbão. Após sua recuperação, vai responder pelos crimes.
A segundo motocicleta roubada foi abandonada no final da tarde de ontem, próximo à Vila Olímpica, também zona Oeste. O dono fez a restituição ainda ontem. Até o encerramento da matéria, às 18h30, apesar do cerco policial, o outro assaltante ainda não havia sido preso. (AJ)