Servidores da Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem Estar Social) iniciaram nesta sexta-feira, dia 1º, a etapa de visitas domiciliares do programa Crédito do Povo.
Estão sendo visitadas as pessoas que estiveram na Setrabes nos últimos dois dias e pediram para reavaliar o bloqueio no pagamento do benefício. Noventa por cento das pessoas que preencheram o requerimento estão entre os oito mil que foram cortados em dezembro de 2014.
As visitas são realizadas por 48 servidores da Setrabes, em 30 bairros de Boa Vista. Eles verificam as condições de moradia, incluindo a mobília, e o número de pessoas no imóvel para confrontar com as declarações preenchidas
Em análise preliminar, a equipe relatou que algumas famílias atendem aos critérios do programa, mas a maioria omitiu informações sobre renda, propriedade de imóvel e de veículos.
“As famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social serão desbloqueadas imediatamente, por ordem da governadora Suely Campos”, afirmou a secretária do Trabalho e Bem Estar Social, Emília Campos, ao enfatizar que as visitas continuarão neste final de semana e serão permanentes.