O jovem T.O.S. de 21 anos foi preso horas após o assassinato do autônomo Orismar Lemos de Oliveira, de 45 anos, conhecido como “Yuri”, ocorrido na última quarta-feira, dia 22, na Vila Rodrigão, no Cantá. Um segundo envolvido é procurado.
O rapaz confessou o crime e disse que contou com a ajuda do foragido C. G. N. F., de 18 anos, de acordo com a Polícia Civil de Roraima (PC-RR).
T. O. S. disse em interrogatório que bebia em casa na companhia de C. N. F. e mais um amigo, quando teria recebido ameaças de Orismar, que passava em frente ao local.
Ainda segundo o suspeito, ele saiu e foi até a vítima para tirar satisfações, mas Orismar tentou esfaqueá-lo. Logo em seguida, os dois amigos chegaram e somente C. N. F. ajudou a esfaquear o autônomo.
“O infrator foi autuado em flagrante por homicídio qualificado, por motivo fútil e por emboscada. Estamos diligenciando para prender o segundo envolvido no crime e já estamos representando pela prisão preventiva dele”, disse o delegado titular do Cantá, Ronaldo Sciotti.
O jovem foi encaminhado para Audiência de Custódia na quinta-feira (23) e teve sua prisão em flagrante convertida em prisão preventiva.