Uma funcionária pública, de 34 anos, acabou presa por desobediência e desacato na noite desta segunda-feira (27), após discutir com um atendente de uma loja de conveniência no bairro São Francisco, zona Norte de Boa Vista. A mulher tinha saído para comprar cerveja na companhia da filha de apenas 10 anos.
Conforme a Polícia Militar, a funcionária pública teria acusado o atendente de ‘roubá-la’ no troco e também de empurra-la. Já o homem, de 31 anos, informou que a mulher havia chegado ao local bastante alterada por conta do dinheiro e teria dito a ela para reclamar com o gerente na manhã seguinte.
A equipe do 1º Batalhão da PM foi acionada para resolver a situação e pediu para a mulher ficar calma, pois o problema só poderia ser resolvido quando ela “estivesse melhor da embriaguez”. Entretanto, de acordo com o relatório da ocorrência, a funcionária pública ficou alterada e passou a xingar a guarnição.
Por conta da atitude agressiva, a mulher recebeu voz de prisão e teria tentado reagir, mas foi contida e algemada, informou a PM.
Logo após, ela e a filha de 10 anos foram encaminhadas ao 5º Distrito Policial para os procedimentos necessários.
A reportagem da FolhaBV apurou que a criança foi entregue a um familiar enquanto a mulher era ouvida pelo delegado plantonista. No interrogatório, ela negou que tenha xingado ou desobedecido a ordem dos policiais. A autoridade decidiu pela prisão em flagrante.
A funcionária pública permaneceu na carceragem até ser apresentada à justiça em audiência de custódia nesta terça-feira (28) e teve a liberdade provisória concedida mediante pagamento de fiança de mil Reais.