As vendas para o Dia das Mães deverão movimentar mais de 1 bilhão de reais somente no comércio eletrônico, segundo pesquisa divulgada pela consultoria e-bit.
O valor representará um crescimento de 15% em relação ao ano passado. Segundo a e-bit, entre 26 de abril e 11 de maio mais de 3 milhões de compras devem ser feitas pela internet. O Dia das Mães no Brasil ocorre sempre no segundo domingo de maio.
Porém, apesar da alta, o percentual ainda é inferior ao crescimento estimado de 25% que estava sendo calculado para o comércio eletrônico em 2013.
A e-bit acredita que um dos motivos para essa queda na estimativa é o crescimento da inflação, que reflete na redução da renda disponível. Além disso, muitas lojas de comércio eletrônico reduziram prazos e formas de pagamentos sem juros e a oferta de frete grátis.
Uma pesquisa da Provar/FIA, em parceria com a e-bit, aponta que a intenção de compra no e-commerce para o segundo trimestre de 2013 está em 76,5%, uma queda histórica de 7,4% em relação ao primeiro trimestre deste ano. Se comparado a 2012, essa redução é ainda maior, chegando a 8,5%.
VENDAS
De acordo com a e-bit, no comércio eletrônico as categorias mais vendidas para o Dia das Mães serão “Moda e Acessórios”, “Perfumaria e Cosméticos” e “Telefonia/Celular”.
Pelo segmento de compras coletivas, a previsão é que as ofertas de “viagens” sejam as mais buscadas.
Fonte: Info
Cotidiano
Dia das Mães deve movimentar R$ 1 bi no comércio eletrônico
Dia das Mães no Brasil ocorre sempre no segundo domingo de maio. Estima-se que até lá, sejam feitas mais de 3 milhões de compras pela internet