Um casal foi preso na noite desta quinta-feira, 30, enquanto caminhavam próximo a um posto de gasolina na avenida Brasil, no bairro Raiar do Sol, após o Grupamento Independente de Intervenção Rápida Ostensiva 90 (GIRO) descobrir que o homem, de 21 anos, carregava uma substância prensada aparentando ser maconha.
A equipe desconfiou da atitude do jovem e da moça de 22 anos que o acompanhava, tendo em vista que os dois logo mudaram de comportamento, com a aproximação dos policiais.
Na abordagem, além do entorpecente, os policiais encontraram uma quantia de R$ 300.
Em consulta ao banco de dados, o GIRO também acabou descobrindo que o indivíduo cumpre pena no regime semi-aberto, e que é suspeito de integrar uma organização criminosa.
Após isso, a equipe foi até a casa do rapaz, e lá encontraram R$2.450 em espécie, além de uma balança de precisão.
O jovem confirmou que o dinheiro era da venda de entorpecentes e informou, inclusive, o endereço do fornecedor.
A equipe do GIRO então se deslocou até uma rua do bairro Cidade Satélite, mas não encontrou o possível fornecedor. Moradores das proximidades informaram que não conheciam ninguém ali com o citado pelo jovem.
Os dois foram encaminhados ao 5º Distrito Policial, porém a moça foi liberada por não terem sido encontrados indícios de sua participação no tráfico.