Polícia

Homem é mantido preso por assalto a clínica odontológica

O elemento possui largo histórico criminal e tem condenação de oito anos e dois meses por homicídio

Um presidiário, de 45 anos, preso pelo assalto com um simulacro em um consultório odontológico no final da tarde desta quinta-feira (30), teve a prisão preventiva decretada em audiência de custódia na manhã de hoje (31). Ele havia sido posto em liberdade condicional recentemente.

Na decisão, o juiz Cleber Gonçalves Filho destacou o largo histórico criminal do individuo, que já passou por três audiências de custódia, possui registro por integração de organização criminosa, além de condenação à pena de oito anos e dois meses por homicídio. “Sendo assim, tais elementos indicam que a liberdade do investigado representa risco à ordem pública”, diz em trecho.

CASO

O assalto ocorreu na avenida Ataíde Teive, bairro Alvorada, zona Oeste de Boa Vista. No local estavam somente a dona da clinica e a recepcionista, de 28 e 29 anos, respectivamente.

A reportagem da FolhaBV apurou que o elemento compareceu no local um dia antes para avaliar a movimentação da clinica. Ele chegou a fingir ser um paciente interessado em fazer avaliação, mas como havia muitas pessoas na espera, disse que voltaria na quinta-feira.

Ao retornar para a clínica, ele se passou novamente por um paciente e anunciou o assalto assim que a recepcionista perguntou seu nome.

De acordo com a Polícia Militar, o elemento tomou os dois celulares das vítimas e R$ 650 que pertenciam à odontóloga. Na fuga, ele trocou de camisa para tentar despistar, porém, foi capturado por populares e por pouco não foi linchado. Os materiais foram recuperados.

A viatura do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) foi direcionada para atender a ocorrência e encaminhou o elemento ao 5º Distrito Policial.