Polícia

Autônomo é sentenciado a 23 anos pelo estupro de duas meninas

Crimes ocorreram em 2017 e 2018; Mandado de prisão foi cumprido na manhã desta terça em Normandia

O autônomo J.M.P. de 64 anos foi sentenciado pela Comarca de Bonfim a 23 anos e cinco meses em regime fechado pelo estupro de duas meninas de 11 e 12 anos. O mandado de prisão contra o idoso foi cumprido na manhã desta terça-feira (4) em Normandia, ao Leste de Roraima. Ele não reagiu e foi levado à PAMC (Penitenciária Agrícola de Monte Cristo).

Segundo a Polícia Civil, o primeiro caso ocorreu em 2017, quando J.M.P. trabalhava como pedreiro na casa onde a vítima de 11 anos, na época dos fatos, morava. O homem aproveitava os momentos em que ficava sozinho na casa com a menina para cometer os abusos sexuais. Em troca, ele oferecia dinheiro à criança.

No segundo caso o autônomo a vítima foi menina de 12 anos, à época. O crime ocorreu no ano de 2018, ocasião em que J.M.P. trabalhava em um comércio na cidade de Normandia. Ele atraia a criança para o local e em troca dos estupros, lhe oferecia dinheiro e sorvete.

Os estupros foram relatados ao Conselho Tutelar por familiares das vítimas, e foi comunicado à Polícia Civil. O inquérito policial inicialmente apontava três vítimas, mas um dos casos não foi comprovado.

Nos depoimentos, foram relatados que ao ficar sozinho com a garota, o homem trancava as janelas e portas do comércio, quando praticava os abusos sexuais. As investigações apontam que o acusado ainda ameaçava a menina para que ela não contasse nada a ninguém, no intuito de evitar ser preso.

As denúncias foram apresentadas à Delegacia de Normandia, que apurou todos os fatos e encaminhou o procedimento à Justiça.

O Ministério Público Estadual ofereceu denúncia contra o acusado, que foi sentenciado pela Justiça pelo cometimento do crime de estupro de vulneráveis.