A Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes), que administra o Centro Sócio Educativo (CSE) informou a FolhaBV por meio de nota, que não ocorreu nenhuma mudança ou alteração na escala de serviço dos agentes que trabalham na unidade feminina, no bairro Calungá.
O caso foi relatado à reportagem por agentes que atuam na unidade, e que informaram estar insatisfeitas com a escala de serviço da unidade.
De acordo com a Setrabes, a escala foi adequada a um rodizio conforme concessão da gerencia da unidade, por se tratar de unidade essencial para manter os cuidados necessários durante o período de pandemia, ficando a critério da gestão as alterações.
Ainda segundo a nota, o rodizio entre os servidores na unidade masculina permanece, porém foi necessário suspender na unidade feminina por conta da diminuição de servidores que apresentaram atestado médico, motivando a adequação da equipe.
A nota ressalta ainda que todas as decisões tomadas pela gerencia da unidade são pautadas dentro da legalidade e estão de acordo com a lei 053 que trata do regime dos servidores públicos do Estado de Roraima.
Leia Mais: