Polícia

Polícia detém participantes de rinha de galo

Na noite de sexta-feira, 1º, policiais militares descobriram uma rinha de galo em uma residência localizada na rua Raimundo da Silva Bríglia, situada no bairro Centenário. No local, havia quase 20 pessoas. As pessoas que estavam no local, incluindo o vereador de Boa Vista Sandro Baré (PDT), foram encaminhadas para a Central de Flagrantes do 5º Distrito de Polícia (DP), localizado na zona Sul de Boa Vista.
Os suspeitos foram ouvidos em depoimento na delegacia, assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foram liberados. Eles responderão ao processo em liberdade por crime ambiental, que consiste em promover embate entre animais, previsto no artigo 32 da Lei nº 9605/98.
Os envolvidos nesse tipo de delito podem pegar de três a um ano de prisão. A polícia ainda apreendeu um galo morto, o que pode acarretar no aumento de tempo da pena dos suspeitos, caso condenados.
CÂMARA – A Folha entrou em contato com a assessoria de comunicação da Câmara dos Vereadores para obter alguma declaração sobre o envolvimento do vereador Sandro Baré (PDT) na rinha de galo descoberta no bairro Centenário. Por meio de nota, a assessoria informou que a acusação não procedia e que estava à disposição para qualquer esclarecimento. Em contato com o vereador Sandro Baré, ele informou que “a situação foi armada”. (T.C)