Polícia

Cinco são detidos no Hélio Campos

Menor de 15 anos assumiu ser o dono da droga e foi encaminhado ao CSE; dois adultos e dois adolescentes foram liberados

Policiais militares do 2º Batalhão de Polícia detiveram, na madrugada do último sábado, 2, cinco pessoas, sendo dois adultos e três adolescentes, por suspeita de tráfico de drogas. Por volta das 4h20, eles foram encontrados em uma casa localizada no bairro Senador Hélio Campos, na zona oeste da cidade. Os policiais realizavam patrulhamento quando avistaram, em uma via pública do bairro, dois homens que estavam em duas bicicletas em atitude suspeita. A polícia seguiu a dupla até uma residência, onde foram encontrados os três menores de idade.
Os policiais entraram no local, durante a revista que fizeram, três relógios, dois celulares, pacotes de plástico contendo substância que aparentava ser entorpecente, uma balança de precisão, além de R$ 983,85 em espécie. Todos os envolvidos no caso foram encaminhados até a Central de Flagrantes, no 5º Distrito de Polícia (DP), situado na zona Sul da Capital.
Em depoimento, os dois adultos que foram até a residência disseram que conheciam os moradores do local. Um dos menores, que tem 15 anos de idade, encontrado dentro da residência, assumiu ser o dono de todo material apreendido.
O adolescente afirmou, na delegacia, ter alugado a casa e que morava no local com sua namorada, de 18 anos de idade. Os dois homens detidos na ocorrência assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por se tratarem de usuários de drogas. Os responsáveis pelos adolescentes foram até o 5º DP e os menores foram liberados. Apenas o adolescente que assumiu a posse das substâncias e dos demais materiais apreendidos foi encaminhado para o Centro Socioeducativo (CSE), situado na RR-321, vicinal do Bom Intento, para cumprir medida socioeducativa. (T.C)