Já está disponível para consulta o resultado final do Edital 03/2020 do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Cientifica (Pibic) e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti), promovidos pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Veja no link
Foram ofertadas 15 bolsas, sendo 10 do Pibic e 5 do Pibiti, no valor de R$ 400 mensais, para estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação do Instituto Federal de Roraima (IFRR). Os alunos selecionados receberão o valor concedido por um período de doze meses (agosto de 2020 a julho de 2021).
Das 15 vagas ofertadas, três não foram preenchidas, sendo uma para o Pibic e duas para o Pibit. Desse modo, foi lançado o Edital 07/2020 para o provimento dessas vagas remanescentes. Estudantes interessados em concorrer devem acessar o edital na página do IFRR, disponível no link.
Para participar da seleção, o estudante precisa estar regularmente matriculado no IFRR em curso superior, não sendo concluinte dos cursos ofertados pelo campus até o término da vigência da bolsa (julho de 2021). Deve possuir currículo Lattes completo e atualizado até três meses antes da data de encerramento das inscrições, prevista no edital. Não pode acumular bolsas (não ser beneficiário de qualquer outra bolsa institucional de ensino, pesquisa e ou extensão, ou mesmo de agência de fomento externo) e deve dedicar-se às atividades acadêmicas e de pesquisa, entre outros requisitos disponíveis em edital.
As inscrições vão de 13 a 23 de agosto de 2020 e devem ser feitas exclusivamente pelo docente/pesquisador candidato a orientador. Para inscrever a proposta, deverá encaminhar a documentação completa, exclusivamente pela internet, para o endereço eletrônico da Propesq ([email protected] ) até à data limite de submissão das propostas. O resultado final da seleção está previsto para 9 de setembro de 2020.
O público-alvo dos programas são alunos dos cursos de graduação. O Pibic visa despertar a vocação científica e incentivar novos talentos entre estudantes, enquanto o Pibiti objetiva estimular os jovens em atividades, metodologias, conhecimentos e práticas próprias ao desenvolvimento tecnológico e aos processos de inovação.