Cotidiano

Familiares e amigos realizam 2ª feijoada para ajudar músico

Campanha #LevantaJones é para ajudar o músico João de Souza, que ficou paraplégico após um acidente de carro

No dia 16 de maio, acontece a 2ª Feijoada beneficente #LevantaJones. A campanha realizada por familiares e amigos é para auxiliar o músico João de Souza, que ficou paraplégico após ser atropelado em um acidente de trânsito.

O almoço será realizado na sede do Independentes Moto Clube, próximo à ponte de madeira, no Parque Anauá, a partir das 11h45. Além da feijoada, ainda será disponibilizado um bazar com CDs e DVDs de rock, do arquivo pessoal de João.

A venda da feijoada será feita somente no dia, custando a quantia de R$ 15 reais por pessoa. Quem não quiser comer no local, pode levar uma marmita.

Segundo a esposa de João, a jornalista Layse Menezes, o dinheiro arrecadado seria utilizado para a compra de um medicamento para não atrofiar a bexiga de João.

“Ele não se deu bem com o comprimido e agora usa um injetável que precisa ser manipulado e que custa R$ 110 reais por 600ml aqui em Boa Vista”, afirmou Layse.

Outro desejo de João é trocar a cadeira de rodas que utiliza, com as medidas receitadas pela fisioterapeuta que acompanha o seu caso.  Além disso, com a melhora do quadro clínico de João, as seções de fisioterapia a que o músico se submete uma vez por semana poderiam aumentar.

#AJUDEALAI

Layse explica que a campanha #LevantaJones também servirá para ajudar a campanha #AjudeALai. Segundo a jornalista, 10% de todo o dinheiro arrecadado será encaminhado para o tratamento da estudante Laiwani Adairalba Dantas, que foi diagnosticada com uma síndrome rara que causa convulsões e desmaios severos.

“É uma maneira de retribuir as pessoas que nos ajudaram quando a gente mais precisou. Esperamos que as coisas dêem certo para Laiwani assim como deram certo pro João”, disse Layse.

ENTENDA O CASO

João de Souza, também conhecido como Jones, é músico e atuante em Roraima pelo seu trabalho como vocalista em bandas de Rock do Estado. Em dezembro de 2013, João sofreu um acidente de trânsito quando voltava de Caracaraí, em um passeio de moto com mais dois amigos. Uma caminhonete o atropelou e o condutor fugiu do local sem prestar socorro.

Logo após o acidente, João foi diagnosticado com Lesão Medular Traumática ou Traumatismo Raquimedular (TRM), que compromete as funções da bexiga, intestino, rins, motora e sensitiva. No caso de João, como a lesão dele foi de compressão ou incompleta, existe a possibilidade que ele possa retornar a andar.

Para compartilhar o andamento de João e prestar maiores esclarecimentos dobre a TRM, a jornalista Layse Menezes, esposa de João cuida de um blog dedicado à campanha #LevantaJones. O espaço pode ser acessado neste link.