Cotidiano

Atendimentos presenciais retomam no IPER

O atendimento presencial ocorrerá duas vezes por semana, das 8h às 12h e deverá ser agendado com antecedência

As atividades presenciais, de maneira parcial, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, retornaram no Instituto de Previdência do Estado de Roraima (IPER). Inicialmente, o atendimento presencial ocorrerá duas vezes por semana, das 8h às 12h. 

Segundo a presidente do IPER, Adriana Padilha, inicialmente será prestado atendimento aqueles que agendarem pelo Whatsapp, cujos serviços solicitados não possam ser prestados remotamente, como a perícia médica, a avaliação social e a reabilitação profissional.

 

“Fizemos a adequação dos espaços, mobiliários e sinalizamos o hall de atendimento para que o distanciamento social e o limite máximo de pessoas no mesmo ambiente sejam respeitados. A limpeza e a desinfecção das salas serão realizadas periodicamente ao longo do expediente”, completou Adriana.

Foram adotadas algumas medidas, como o fornecimento e a instalação de equipamentos de proteção individual e coletiva contra a disseminação da COVID-19. Além disso, o acesso ao interior do Instituto será controlado e restrito aos servidores, contratados e usuários que realizaram agendamento prévio.

ATIVIDADES PRESENCIAIS 

Está disponível na página do IPER o Plano de Retorno Gradual às Atividades Laborais na Modalidade Presencial, as informações sobre o funcionamento e os meios adequados para acesso dos segurados aos benefícios por ele administrados, além de relatórios de acompanhamento dos resultados e da eficácia das medidas de retorno gradual ao atendimento presencial.