Uma ação conjunta entre forças policiais resultou na prisão em flagrante de um casal e na apreensão de drogas, dinheiro e dois aparelhos de telefone celular, na tarde dessa quarta-feira (12), no bairro Sílvio Leite.
As investigações, realizadas pela Delegacia de Repressão ao Entorpecente (DRE), Departamento de Narcóticos (Denarc) e com apoio do Grupo de Resposta Imediata (GRI), apontaram que o casal utilizava dinheiro do Auxílio Emergencial para o tráfico de drogas.
No momento da ação, a equipe investigava a denúncia de que uma residência no bairro Sílvio Leite estava sendo supostamente utilizada como ponto de comercialização de drogas.
De acordo com o diretor do Denarc, delegado Fernando Olegário, o suspeito tentou impedir a entrada quando os agentes chegaram na residência. No quarto, estavam o casal e uma criança recém-nascida, filho deles.
“Os agentes ouviram quando foi acionado o vaso sanitário. A suspeita era de que a droga tivesse sido jogada no vaso sanitário com o objetivo de se livrarem do flagrante, mas os agentes abriram a caixa de gordura da casa, onde a água do vaso estava sendo despejada, e confirmaram as suspeitas”, disse.
No local, foram encontrados 24 invólucros de substância aparentando ser base de cocaína. Ainda segundo o delegado Olegário, além da comercialização, o casal também consumia entorpecentes na presença do filho. Após a prisão, a criança foi levada para ficar aos cuidados da avó.
Além das drogas, foram encontradas as quantias de 700 reais em um suporte de ferro que estava no quarto do casal, e 847 reais em uma gaveta no guarda-roupas do quarto. A suspeita é de que a origem do dinheiro seja da venda das drogas.
Durante o interrogatório, o casal informou que recebia o auxílio emergencial pago pelo Governo Federal há três meses, e que utilizavam o dinheiro para comprar e revender drogas. O casal recebeu o Auto de Prisão de Flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas. Nesta quinta-feira (13), ambos serão encaminhados à audiência de custódia.