Nos quatro primeiros meses deste ano, as polícias Federal e Militar de Roraima, que integram a Força Tarefa, prenderam 49 pessoas e apreenderam um adolescente. Mais de cem mil pessoas passaram pela fiscalização. Os detidos estavam em situação de flagrante ou procurados pela Justiça.
A ação rigorosa das polícias ocorre em pontos estratégicos de Roraima desde o dia 5 de dezembro do ano passado. No Município do Bonfim, a 120 quilômetros da Capital pela BR-401, Leste do Estado, o número de prisões e apreensões aumentou de forma significativa nos últimos meses. No domingo passado, dia 3, policiais da Força Tarefa prenderam um homem de 45 anos, morador do bairro Getúlio Vargas, no Bonfim, com 3,5 quilos de maconha. Ele foi flagrado no entroncamento do Bonfim com Normandia, na BR-401.
O homem, que não teve o nome revelado, afirmou que estava precisando dos R$ 500,00 que um guianense teria oferecido a ele para transportar a droga. O dinheiro seria repassado quando a “mula” do tráfico entregasse a droga no Brasil. O suspeito foi conduzido à Polícia Federal, em Boa Vista, e pode pegar pena de até 25 anos de reclusão. Ele foi encaminhado à Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (Pamc), onde aguardará o pronunciamento da Justiça Federal.
Em 17 de abril passado, ainda no Bonfim, ocorreu a prisão em flagrante de oito pessoas. Um adolescente também foi apreendido por tráfico internacional de drogas. Com eles, a polícia encontrou 3,8 quilos de maconha.
SUL DO ESTADO – Em 2 de março passado, os policiais da Força Tarefa prenderam em flagrante um homem que transportava 281 caixas de anabolizantes provenientes da Venezuela. O suspeito foi flagrado na barreira do Jundiá, no município de Rorainópolis, Sul do Estado. O medicamento tinha Manaus (AM) como destino.
Em 18 de março, também na barreira do Jundiá, os policiais prenderam em flagrante uma mulher que transportava um quilo de cocaína escondido em cinco tubos. Ela estava em um ônibus que havia saído de Boa Vista para Manaus (AM). (AJ)
Polícia