Um homem de 47 anos que estava desaparecido há cerca de 11 em região de mata, no município do Cantá, foi localizado por equipes de busca e salvamento do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) nesta quinta-feira (20).
Moradores da região informaram que o agricultor tinha visto pela última vez no dia 10 de agosto no sítio onde mora, na vicinal 1, do Polo Produtivo Jenipapo. No dia 17, foi feito o registro da ocorrência na Central de Emergências 193 dos Bombeiros.
As buscas iniciaram no dia 18 de agosto, com uma equipe composta por quatro bombeiros e o cão de buscas Abel, porém o agricultor não foi localizado. No dia seguinte, as buscas iniciaram em outra área e, com o auxílio do cão, foram encontradas as primeiras pistas.
De acordo com o comandante da equipe de buscas, sargento Jean Carlos, a equipe chegou muito perto de localizar o agricultor no segundo dia de procura, porém, o agricultor ficou assustado e empreendeu fuga na mata.
No terceiro dia, a equipe retornou ao mesmo local para nova varredura com o apoio de sete moradores da região. O cão Abel indicou a direção e poucas horas depois o agricultor foi encontrado.
Apesar do tempo que ficou desaparecido, o agricultor estava bem de saúde e não precisou ser levado ao hospital.