Cotidiano

Quase 90 pessoas foram assassinadas de janeiro a junho deste ano

Em 2018, no mesmo período, foram 123 crimes da mesma natureza

Roraima registrou redução nos números de assassinatos nos anos de 2019 e 2020. Este ano, de janeiro a junho, foram registrados 89 assassinatos, enquanto no ano anterior foram 123 no mesmo período, apontando uma redução de 27,6%.

Antes disso, Roraima já havia passado por outra queda durante todo o ano de 2019, quando os números registraram 42% a menos em relação a 2018. 

Naquele ano, foram registradas 345 mortes por assassinato, enquanto em 2019 o registro foi de 199, representando uma redução de 146 mortes violentas.

Com isso, Roraima, que era considerado em 2018 o Estado mais violento do País, passou a ocupar o segundo lugar no ranking das unidades da Federação que mais reduziram a violência.

O governador Antonio Denarium (sem partido), avalia a mudança como resultado dos investimentos nas categorias que compõem a segurança pública.

“Estamos providenciando 155 novas viaturas, 21 motocicletas, munições e outros equipamentos para reforçar ainda mais o trabalho das nossas polícias, ações que resultam em mais segurança para as pessoas”, disse.

INVESTIMENTOS – O Governo já entregou 52 viaturas para a Polícia Militar, 27 para a Polícia Civil e 10 para o Corpo de Bombeiros de Militar Roraima, além de munições e outros equipamentos.

Investimentos na infraestrutura também estão sendo feitos, sendo que já foi entregue a Delegacia Regional de Caracaraí e o 1º Distrito será entregue nos próximos meses. De acordo com o governador, o objetivo é reformar todas as delegacias do Estado.