Um casal formado por um homem de 27 anos e uma adolescente de 17 anos, foi detido na tarde da terça-feira (25), no bairro Santa Tereza, suspeito por tráfico de drogas na região.
O homem era investigado pela atuação principalmente nos bairros Santa Tereza, Cidade Satélite, Jardim Primavera e adjacências. Possíveis locais de venda usados pelo suspeito foram mapeados por agentes da Polícia Civil, que o abordaram nas proximidades de sua casa.
Ao perceber a aproximação da equipe, o homem tentou fugir, pulando o muro da residência, mas foi perseguido e preso no quintal da casa vizinha.
As investigações apontam que o infrator alugou o imóvel para funcionar apenas como ponto de revenda de drogas. No momento da prisão ele estava acompanhado da adolescente. Para a polícia, o casal atuava no tráfico de drogas e atendia os clientes por telefone.
Foram apreendidos com eles 13 invólucros de substância aparentando ser maconha do tipo Skank, uma balança de precisão, a quantia de R$ 146,00 em dinheiro trocado possivelmente proveniente do tráfico de drogas, e dois aparelhos celulares.
O suspeito, que já tem passagens por tráfico de drogas, foi autuado em flagrante por tráfico e associação para o mesmo crime. A adolescente assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) e foi liberada. O homem foi encaminhado para a Audiência de Custódia.
A ação foi realizada por agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e do Departamento de Narcóticos (DENARC).