Cotidiano

Membro de facção criminosa do AM é preso com carro de luxo no Estado

Acusado de homicídio em 2014, apontado de ser um dos cabeças da facção criminosa amazonense, estava vivendo em Roraima

Agentes do 4º Distrito de Polícia e do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil prenderam, ontem à tarde, Omar Melo Filho, vulgo “Omarzinho”, 42. O foragido da Justiça amazonense foi abordado em via pública, no bairro São Francisco, zona Norte, dirigindo uma Mercedes avaliada em R$ 200 mil.
Segundo a polícia, além de ser de alta periculosidade, ele era um dos bandidos mais procurados do Estado vizinho e faz parte da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), apontado como o “braço direito” de “Marcinho”, líder da facção criminosa no Amazonas.
Segundo o delegado Paulo Henrique, do 4º DP, os agentes receberam a informação de que “Omarzinho” estaria na Capital roraimense. Durante as investigações, os policiais descobriram que ele morava em um apartamento na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, no bairro São Francisco, onde o foragido estava escondido há mais de quatro meses.
Ontem, por volta da 15h, as equipes policiais fizeram a abordagem e prenderam o foragido em via pública. Ele dirigia um carro de luxo Mercedes ML 350.
Os policiais deram voz de prisão e cumpriram o mandado. O recapturado é acusado de ser mandante de um assassinato ocorrido em 2014, motivado por acerto de contas entre traficantes. Do 4º DP, “Omarzinho” foi entregue na Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (Pamc), zona rural, onde ficará à disposição da Justiça para posteriormente ser recambiado para o Amazonas.
PRISÃO – Na ficha pessoal dele consta que ele foi preso em junho de 2013, em Manaus, acusado de tráfico de drogas. À época, ele foi apontado como um grande empresário de Coari. No momento da prisão, ele estava com Dario Pereira de Souza, 30, no Lírio do Vale, na zona Oeste de Manaus, com aproximadamente sete quilos de cocaína, arma e dinheiro.
“Omarzinho” foi considerado como um dos maiores traficantes da cidade de Coari, distante 363 quilômetros da Capital do Amazonas. Ele teria negócios na Construção Civil daquele município.
Ele havia fretado um jatinho e contratou Dario Pereira para pegar a droga no município de Fonte Boa. Dario receberia R$ 1,5 mil pelo serviço. Eles foram presos no momento em que Dario iria fazer a entrega da “encomenda” para Omar, em via pública, no bairro Lírio do Vale.
Na casa de Omar, no bairro Dom Pedro, na zona Centro-Oeste, os policiais encontraram um revólver calibre 38 com numeração adulterada e seis munições intactas. Ele já havia sido preso outras vezes por tráfico de drogas em Manaus e no Pará.
Em 2009, o acusado teria fretado um avião, que caiu em Manacapuru. No acidente morreram familiares dele e amigos. No site do Tribunal de Justiça do Amazonas havia mais de cinco processos contra ele.