Mesmo com informações extraoficiais que chegaram à FolhaBV, de que a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) retomaria o serviço de corte no fornecimento de água por falta de pagamento no dia 1º de setembro, a Companhia informou que o corte continuará suspenso.
A Caer informou por meio de nota que, por se tratar o fornecimento de água um serviço essencial, a diretoria da empresa atende às orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde) para a não suspensão do serviço à população desde que foi decretada a pandemia do novo coronavírus.
Informou ainda que possibilita aos clientes diversas maneiras de negociação de débitos, no sentido de garantir a prestação dos serviços de saneamento básico para todos.
LEI – No dia 8 de maio deste ano, o governador Antonio Denarium (PSL) sancionou a Lei nº 1.399/2020, que autoriza o Poder Executivo a proibir o corte dos serviços de energia elétrica e água no estado de Roraima pelo prazo de 180 dias devido a pandemia do covid-19.
Além disso, na mesma data o governador sancionou a lei nº 1.392/2020, que autoriza o Poder Executivo a proibir a cobrança da conta de água para famílias de baixa renda beneficiadas pela tarifa social da Caer durante o período de 90 dias, também em decorrência da pandemia do coronavírus.