Aprovados no concurso público da Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR) de 2018 fizeram na manhã desta terça-feira, 1º, uma manifestação pedindo a nomeação imediata nos cargos.
De acordo com uma das aprovadas, que preferiu não se identificar, promessas já foram feitas, mas até o momento não houve a nomeação.
“Nós estamos aqui em busca da nossa nomeação, já tivemos algumas promessas, mas não foram cumpridas, e estamos acompanhando a ALERR e não vemos nenhum empecilho, o orçamento já foi aprovado, existem os cargos vagos, inclusive vem acontecendo a nomeação de cargos comissionados, só no ano de 2019 foram mais de 2.700”, informou .
CONCURSO – O resultado final do certame foi publicado em setembro de 2018. Foram ofertadas 33 vagas para os cargos de procurador, Administrador, Analista de Sistemas, Assessor Técnico Legislativo, Contador, Economista, Enfermeiro, Jornalista, Psicólogo, Revisor, Tradutor, Assistente Legislativo e Taquígrafo.
O presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Jalser Renier (SD), assinou em 18 de fevereiro, o edital de convocação dos aprovados no concurso público. O documento foi publicado no Diário Oficial no dia seguinte e deu prazo de 30 dias para apresentação de documentos.
OUTRO LADO – A Superintendência de Comunicação da Assembleia Legislativa informa que a Procuradoria Geral da Casa analisa a questão, baseada na Lei Complementar Nacional 173/2020, que estabelece o programa federativo de enfrentamento a covid-19 e suspende contratações que gerem aumento de despesa com pessoal durante a pandemia.
Durante o período de vigência do estado de calamidade, nos termos da resolução legislativa 009/2020, não houve aumento na folha de pagamento da ALE-RR, ocorrendo apenas as reposições de cargos de chefia, direção e assessoramento, mudanças embasadas pela lei complementar federal mencionada.