Três jovens foram presos na sexta-feira (28) pelo assassinato de Denilson Tavares de Souza, em um tribunal do crime no dia 22 de agosto deste ano. Um homem e uma mulher, suspeitos de participação no crime, ainda estão sendo procurados pela Delegacia Geral de Homicídios (DGH).
O crime ocorreu por volta de 1h30 da madrugada, no bairro Raiar do Sol, quando a vítima e os suspeitos estavam no mesmo bar. Durante a bebedeira, a vítima teria dito que pertencia a facção rival a dos acusados. Ao escutarem o relato, os três suspeitos planejaram matar Denilson quando saíssem do bar.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi detida por eles em uma rua próxima. Além disso, os suspeitos furtaram a bicicleta de Denilson e a venderam por R$40 reais.
Após testemunhas serem ouvidas, um dos suspeitos foi identificado. Inicialmente, ele confessou o envolvimento e apontou outras pessoas que também participaram do crime. Os outros dois confessaram que estavam no local do crime, mas que não participaram do assassinato e que ficaram “apenas” com a bicicleta da vítima.
Os suspeitos G.W.A. A., de 19 anos, M. L. H. S., de 22 anos, e G. F. N., 23 anos foram autuados em flagrante pelo delegado Jorge Nepomuceno, por homicídio qualificado por motivo fútil e por promover ou constituir organização criminosa.
Os três foram apresentados em Audiência de Custódia no sábado (29) e tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça. O trio foi encaminhado ao Sistema Prisional.