*Esta matéria foi atualizada às 16h
Um jovem identificado como Felipe Travassos Pinheiro, de 20 anos, vulgo “Zóio de gato” foi morto com três facadas nesta quarta-feira (2) em Rorainópolis, ao Sul. O crime foi motivado por disputa entre grupos de facções. Dois suspeitos, R.S. C., de 23 anos e M. S.S., de 26 anos, foram presos.
Segundo o delegado do município, Cid Guimarães Felipe foi atraído pelos suspeitos para uma emboscada. R.S. C. teria segurado a vítima e M. S. deferiu as facadas nas costas, axila e pescoço de ‘Zóio de gato’. No momento do crime, M. S. usava luvas e deixou a faca utilizada no local.
O crime foi premeditado pelos dois homens, após R. S. C. ter visto no status de um aplicativo de celular que a vítima teria postado o símbolo da facção criminosa rival, informou o delegado.
“Ele chamou o companheiro de facção para matar Felipe. Eles se reuniram na casa de uma testemunha que nos relatou ter escutado M. S. falando que mataria a vítima por considerá-lo como “lixo”, por pertencer à facção rival”, explicou o delegado.
A dupla foi identificada e capturada em locais próximos à cena do crime com apoio da Polícia Militar. R. S. C., confessou o crime na abordagem e deu detalhes, mas no interrogatório disse que falaria somente em juízo. M. S. S., foi entregue pelo comparsa e negou participação.
Ambos foram autuados em flagrante e tiveram a prisão preventiva decretada após audiência de custódia nesta quinta-feira (3).
O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) e foi liberado para sepultamento.
* Matéria publicada originalmente às 11h29 de 03/09/2020 e atualizada com informações da Polícia Civil.