Cotidiano

“Entidade não foi criada para arrecadar e sim para ajudar”

Fundadora Maria das Dores diz que objetivo da 'Associação Grupo de Mãe Anjos de Luz' é ajudar famílias

Em Boa Vista existe um grupo de auxílio às pessoas com deficiência, seja ela física ou mental. Fundada em setembro de 2008, a Associação Grupo de Mães Anjos de Luz  atende hoje 19 internos, entre crianças, jovens, adultos e idosos. Todas as pessoas que prestam serviço são voluntárias e a entidade sobrevive de doações.  

“Nossa associação não foi criada para arrecadar, e sim para ajudar. Nós não cobramos nenhum valor, porém sempre recebemos ajuda dos empresários, atuamos sem dinheiro sem fins lucrativos, sem distinção de origem, sexo, raça, religião, idade ou opção político-partidária” explicou Maria das Dores, que administra a entidade.

A iniciativa surgiu após um grupo de mães que, conhecendo a dificuldade que é ter um filho com deficiência, se propôs a ajudar as famílias que têm portadores.

A filosofia da Associação consiste em promover a aproximação, cooperação e integração dos pais das pessoas com deficiência proporcionando-lhes uma vida digna com saúde, lazer e integração à sociedade.

A idealizadora deste projeto foi a mãe Maria das Dores. “O grupo foi fundado a partir de uma necessidade. Foi a união de cinco amigas, algumas mães de crianças com deficiência, que decidiram criar uma equipe de auxílio, tanto para as pessoas com deficiência quanto para as famílias delas. Começamos apenas com esta ideia, mas outros voluntários foram aderindo com tempo ao nosso grupo e, com isso, registramos como associação”, explicou Maria.

O local ganhou apoio da Deputada Yonni Pedroso que ouviu a presidente da Associação Anjos de Luz, Maria das Dores, visitou as instalações da entidade e conversou com os internos.

“Essas pessoas estão muito bem atendidas e o que precisam é da garantia de políticas públicas para assegurar seus direitos. Vou elaborar projetos de lei, fazer indicações e fiscalizar esse trabalho”, destacou.

A associação está localizada na fica localizada na avenida Soldado PM João Alves Brasil, 115, bairro Caranã (Foto: Divulgação)

Como ajudar?

“Temos necessidade de material de limpeza, higiene pessoal, fraldas, alimentos, roupas, calçados, combustível, medicamentos e de recursos financeiros para o custeio das contas de água e luz”, disse Das Dores, ao informar que os interessados em doar podem ligar para o número (95) 99122 4796.

.