As frequentes interrupções e lentidão na internet em Roraima, motivou o Procon Estadual a emitir uma recomendação às empresas que fornecem o serviço para que deem descontos nas faturas dos clientes.
A recomendação considera que os constantes rompimentos de cabos de fibras óticas têm causado transtornos e danos imensuráveis a população roraimense.
De acordo com o coordenador estadual do Procon, Lindomar Coutinho, as empresas devem fornecer desconto nas faturas, quando o serviço apresentar problemas pelo período acima de 30 minutos.
“Essa recomendação é para todas as empresas que ofertam internet no estado. Os descontos devem ocorrer na fatura mensal do cliente, tendo em vista que o serviço que ele contratou deixou de ser prestado de forma eficiente”, explicou.
“Vale destacar que, o interesse do Procon é que haja melhoria e expansão na qualidade dos serviços de internet oferecidos em Roraima, por entender que é um serviço essencial, de importância social, cultural e econômica, e deve ser prestado com qualidade, bem como a devida aplicação e observância das leis consumeristas”, diz trecho da recomendação.
O documento informa ainda que a solicitação deve ser cumprida imediatamente, sob pena de autuação e multa.