Em uma campanha eleitoral, os candidatos possuem tempo bastante limitado para fazer o público conhecer sua identidade e suas principais propostas. Não é simples fazer isso, já que há vários outros candidatos tentando fazer a mesma coisa.
Sobre o assunto, o especialista em marketing e publicidade Sabá Noronha, que atua na capital de Roraima e do Amazonas, explica que a estratégia de marketing abre muitas portas para que o eleitor conheça o perfil do candidato.
“O marketing precisa aproximar as pessoas, e com isso, utilizamos apelidos, histórias, vivências para que as pessoas se identifiquem. O que faz a diferença na escolha do voto para o eleitor, são como as ações são mostradas. Não podemos inventar candidatos, não basta divulgar um currículo como administrador se ele não for aquilo que mostramos. É preciso focar naquilo que o candidato pode oferecer, valorizar o que pode ser valorizado, mas no marketing não se pode mentir e nem prometer muito”, comentou.
Para o marqueteiro, o marketing eleitoral, diferentemente do marketing político deve ser puro e simples, ter como foco única e exclusivamente as ações de comunicação e divulgação voltadas para um determinado pleito.
“É uma estratégia de curto prazo e objetivo muito bem definido. É importante manter boas equipes de rede social, porque uma postagem errada pode comprometer o candidato e destruir uma reputação. Uma equipe de marketing eleitoral precisa estar bem alinhada, corrigir inúmeras vezes aquele texto, aquela informação”, esclareceu.
Confira a entrevista na íntegra
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