Pela primeira vez em Boa Vista, a cantora amapaense Patrícia Bastos se apresenta hoje (19) no palco do Aldeia Cruviana do Sesc. O show será realizado às 20h, no Teatro Jaber Xaud, no Mecejana. Entrada Franca. A cantora é vencedora do Prêmio da Música Brasileira na categoria regional (Melhor Cantora e Melhor Disco) e foi escolhido entre 100 selecionados como o Melhor Disco de Música Brasileira pelo site Embrulhador. O show mostrará as faixas do seu quinto CD, que levou o nome de ‘ Zulusa ‘como referência a palavra zulus da nação africana. O album foi gravado entre Belém e São Paulo, o album mistura ritmos do Norte do Brasil, como marabaixo, zoulk e guitarrada. No palco, a cantora é acompanhada pelo grupo de percussão paraense Trio Manari.
Patrícia Bastos
Patrícia destaca-se por sua afinação e timbre delicado. Já se apresentou ao lado de Lô Borges, Boca Livre, Leci Brandão, Vitor Ramil, Nilson Chaves e outros. Em 2010, através do SESC, percorreu a Amazônia Legal com o show Timbres e Temperos com o músico e compositor Enrico Di Miceli e o poeta Joãozinho Gomes, sob direção de Dante Ozzetti. Seu disco Eu Sou Caboca (2009) foi selecionado, em 2011, para apresentação no projeto Rumos Itaú Cultural, em S. Paulo e ganhou registro em DVD.
Workshop
“Marabaixo, Ladrão de Marabaixo e Batuque”, será tema de um workshop com os percussionistas Paulo Bastos e Nena Silva, que abordarão temas como a cultura negra no estado do Amapá; aspectos gerais da cultura das comunidades quilombolas de Mazagão e Curiaú, situadas no estado do Amapá; e a origem e características dos ritmos” Marabaixo” e “Batuque.”
O evento será realizado das 14h às 17h nessa sexta-feira, na Sala de Música do Sesc Mecejana, e é voltado para estudantes de música e interessados em geral. A inscrição é gratuita.
O projeto foi contemplado pelo Programa Amazônia Cultural 2013, do Ministério da Cultura. Serviço Show Patrícia Bastos Data: 19 de setembro Local: Teatro Jaber Xaud – Sesc Mecejana Hora: 20 horas Entrada Franca
Cultura
Cantora Patrícia Bastos lança o CD
O show será realizado às 20h, no Teatro Jaber Xaud, no Mecejana. Entrada Franca