Uma discussão entre dois homens que seriam indígenas da etnia Warao, da Venezuela, terminou com um esfaqueado na cabeça durante este domingo (20), em Pacaraima, ao Norte do Estado.
O caso começou a repercutir nas redes sociais na noite de ontem. Um vídeo mostra a vítima caída no chão, com o ferimento na cabeça. Segundo informações extraoficiais, os dois indígenas estavam embriagados quando começaram a briga armados com facões.
Procurada, a Operação Acolhida confirmou a existência da briga, mas informou que os dois envolvidos não são abrigados pela Força Tarefa. A Polícia Militar disse que não atendeu a ocorrência, mas soube do caso. A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Pacaraima, informou que entre os dia 19 e 20 de setembro, não houve na unidade policial registro de boletim de ocorrência relatando agressões entre índios da etnia Warao.
A reportagem apurou que a vítima foi socorrida pela ambulância do Hospital Délio de Oliveira Tupinambá (HDOT) e permanece na unidade. À FolhaBV a Secretaria de Saúde (Sesau) informou que qualquer informação sobre pacientes que estejam internados em uma unidade que integre o SUS (Sistema Único de Saúde) só pode ser repassada com autorização do paciente ou familiar.