Cotidiano

Ambulantes já podem se inscrever para o Boa Vista Junina

O período de inscrição vai de hoje até 16 de maio

Os comerciantes que querem participar da edição 2015 do maior arraial da Amazônia: o Boa Vista Junina já podem se inscrever. A Prefeitura de Boa Vista, por meio da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec) abriu prazo de inscrições para o sorteio das barracas que asseguram a venda de produtos durante o festejo.
O período de inscrição vai do dia 8 a 16 de maio. Os interessados devem procurar a sede da Fetec, localizada no Terminal João Firmino Neto, nº 1612, bairro Buritis, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Este credenciamento abrange também os ambulantes que comercializam bijuterias e artesanato.
No ato da inscrição, os vendedores precisam apresentar os seguintes documentos: cópia do CPF, RG, comprovante de residência, número do cadastro ou carteirinha emitida pela Emhur e um número para contato, celular ou fixo. O sorteio será realizado no dia 19 de maio para os ambulantes e no dia 20 para barracas.
Os sorteados deverão pagar uma taxa pelas barracas. O boleto deverá ser pago nas agências do Banco do Brasil ou conveniadas, até o dia 5 de junho. A impressão só estará disponível até o dia 28 deste mês.
Os ambulantes contemplados deverão participar de palestra sobre a manipulação dos alimentos no antigo prédio da União Operária, no dia 6 de junho, das 8h às 12h.
Segundo a prefeita de Boa Vista, Teresa Surita, as barracas do Boa Vista Junina 2015 serão padronizadas para a comercialização de alimentos de qualidade. “Os ambulantes movimentam a economia do município durante os festejos juninos, e geram empregos diretos e indiretos. O arraial reforça a renda de muitos trabalhadores temporários que também tornam possível a festa popular”, disse.