Um agricultor de 51 anos foi preso nesta quinta-feira (1º) como suspeito pelo assassinato do pré-candidato a vereador pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), Nelson Sales de França, de 37 anos, em 17 de agosto deste ano. A vítima foi morta com várias facadas nas costas.
De acordo com a Polícia Civil, Nelson e o suspeito foram vistos juntos em um bar pouco tempo antes do crime na comunidade Manoá, região de Bonfim. Em seguida, eles saíram para comprar carne na Vila São Francisco, também na zona Rural do município.
As investigações apontam que o assassinato ocorreu no retorno deles a comunidade. O agricultor estava na moto conduzida por Nelson e teria dado os golpes de faca na vítima que morreu no local.
“Ouvimos várias testemunhas que confirmaram que Nelson foi visto com o acusado. Inclusive antes de morrer, a vítima chegou a dizer para uma delas quem tinha lhe atingindo com os golpes de faca”, detalhou a delegada Carol Fernandes que investiga o caso.
Com base nas investigações, a prisão preventiva do homem foi representada e deferida pelo juiz da Comarca de Bonfim.
Durante o interrogatório o agricultor negou que tenha cometido o crime. Segundo o advogado dele, Israel Dantas, o cliente afirma que esteve com a vítima, mas que não desferiu os golpes de faca que o matou e que é inocente.
O agricultor foi encaminhado à Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (PAMC) onde ficará à disposição da Justiça.