Em continuação ao projeto de extensão para a produção de álcool em gel, o Campus Boa Vista Zona Oeste do Instituto Federal de Roraima (CBVZO/IFRR) vai realizar a doação de 395 litros de produto nesta sexta-feira, 2. O álcool será distribuído para duas instituições sem fins lucrativos, em horário pré-agendado.
Dos 395 litros produzidos nesta segunda parte do projeto, 100 litros serão doados ao Lar Fabiano de Cristo, que atende crianças e adolescentes em vulnerabilidade social. 150 litros serão doados à Fraternidade Humanitária Internacional, que atende 1.434 imigrantes abrigados. Os demais, 145 litros, serão distribuídos a moradores e pequenos comerciantes do entorno do CBVZO.
O projeto de extensão é coordenado pelo professor do CBVZO Jonierison Pontis e desenvolvido no laboratório de química do campus (Foto:Divulgação)
Participaram da ação dez servidores, todos do CBVZO, sendo dois químicos e um técnico de laboratório de química, além de docentes e técnicos administrativos de outras áreas instruídos para essa finalidade.
A produção do antisséptico faz parte de um dos projetos financiados pelo Termo de Execução Descentralizada (TED) 9.284, realizado por meio de parceria entre o IFRR, abrangendo os Campi Boa Vista Zona Oeste (CBVZO), Boa Vista (CBV) e Novo Paraíso (CNP), e a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), do Ministério da Educação (MEC), com o objetivo de financiar ações de enfrentamento à Covid-19 no âmbito do instituto.