Política

Senador testa positivo para covid e tem 25% do pulmão comprometido

O senador Telmário Mota (PROS-RR) testou positivo para Covid 19, durante o final de semana

O senador Telmário Mota (PROS-RR) testou positivo para Covid 19, durante o final de semana. A informação atual é que o parlamentar está com 25% do funcionamento do pulmão comprometido.

Inicialmente, a assessoria de comunicação do parlamentar informou que o senador  estava sem sintomas severos e seguia em isolamento domiciliar em Brasília, conforme determina o protocolo de conduta do Ministério da Saúde (MS) e a Organização Mundial de Saúde (ONU).

No entanto, por volta das 17h desta segunda-feira, 05, os representantes do parlamentar voltaram a se pronunciar informando do comprometimento do pulmão de Telmário.

“Após receber o teste positivo para a Covid-19, Telmário foi atendido no Hospital Sírio Libanês em Brasília. Após realizar uma bateria de exames foi constatado que Telmário teve 25% do pulmão comprometido e aguarda a avaliação final dos médicos para saber se continua o tratamento em casa ou no hospital”, informou a assessoria.

O último evento que o senador Telmário Mota participou foi de um almoço reunião, na segunda-feira (28.09), no Palácio da Alvorada, com a presença do presidente Jair Bolsonaro, ministros e parlamentares. Nesse encontro foi discutido o novo programa Renda Cidadã, que será apresentado ao Congresso dentro da PEC (Proposta de Emenda a Constituição) Emergencial.