Polícia

Jovem suspeito de matar avô de ex-namorada é denunciado pelo MPRR

Vítima de 72 anos foi agredida na sua residência com uma barra de ferro

Um jovem de 21 anos foi denunciado à Justiça sob a suspeita de ter assassinado o avô da ex-namorada com golpes de barra de ferro. A denúncia foi ajuizada pelo Ministério Público Estadual (MPRR) por meio da Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri, sob a alegação de crime de homicídio praticado por motivo fútil, utilizando meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, em março deste ano, o homem de 21 anos teria ido até a casa do agricultor aposentado Antônio Carvalho Viana, de 72 anos, no bairro Cidade Satélite, em Boa Vista. O jovem, que já havia mantido relacionamento com a neta da vítima, teria gritado e dado socos no portão. 

O relato é que quando o idoso tentou controlar a situação, teria sido agredido violentamente pelo jovem. “O denunciado tomou a barra de ferro da mão da vítima, desferiu nela um golpe, e depois começou a chutá-la e socá-la. A vítima, já idosa, ali mesmo morreu, mas não sem antes experimentar o sofrimento excessivo e desnecessário do açoite nela infligido pelo denunciado”, diz trecho da denúncia do MPRR, assinada pelo Promotor de Justiça Diego Oquendo. 

Após o ocorrido, o réu teria fugido para Normandia, onde ficou escondido até 31 de julho deste ano, quando foi capturado pela polícia, depois de expedido mandado de prisão pela 2ª Vara do Tribunal do Júri. 

Na Denúncia, o Ministério Público pediu que a prisão seja mantida. Caso seja condenado, o jovem terá de cumprir pena que varia de 16 a 30 anos de prisão.