O número de mortes causadas pela Covid-19 em Roraima está estabilizado há cinco dias e permanece em 670 vítimas, informou o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) na noite desta segunda-feira (12).
Outros 22 óbitos suspeitos são investigados para determinar se a causa está relacionada ao coronavírus. A quantidade também está estável há quatro dias.
O total de infectados no estado subiu para 52.701 casos, com mais 42 positivações. Destas, 25 foram por testes rápidos e 17 amostras foram analisadas pelo Laboratório Central (Lacen).
Conforme o boletim, há 51 pacientes internados no Hospital Geral de Roraima (HGR). Dos 20 leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), 15 deles estão ocupados (75%). Dos 40 leitos clínicos, 36 estão ocupados (90%).
Na maternidade há um paciente na UTI e quatro em leitos clínicos. No Hospital Santo Antônio são doze, sendo um na UTI. No Hospital de Rorainópolis há cinco pacientes, dois deles em tratamento intensivo.
Não ocorreram altas hospitalares nesta segunda-feira. Atualmente, 48.508 pessoas são consideradas recuperadas da Covid-19 após tratamento médico.