Polícia

Suspeito de vender drogas para banhistas é preso em Boa Vista

Suspeito foi detido por suspeita de tráfico de drogas em uma área chamada de ‘prainha'

Um homem de 31 anos foi preso em flagrante por suspeita de tráfico de drogas em uma área chamada de ‘prainha’, nas margens do Rio Branco, localizado no bairro São Pedro em Boa Vista. De acordo com a Polícia Civil, o caso ocorreu nesta quinta-feira, 15, após o recebimento de uma denúncia anônima aos agentes da Delegacia de Repressão ao Entorpecente e Departamento de Narcóticos. 

A informação é que os policiais investigavam a atuação do suspeito tanto na casa dele como na área. Os trabalhos foram intensificados durante o dia de ontem, ocasião em que os policiais presenciaram um grupo de pessoas irem até a Prainha. 

“Por volta das 15h uma pessoa foi abordada pela equipe e com ele foi encontrada um papelote de substância aparentando ser maconha, que disse ser para o seu consumo. A droga havia sido comprada do suspeito e, em continuidade as diligências, os policiais prenderam o acusado na Prainha. Com ele foi apreendido um invólucro contendo substância similar a que havia sido apreendida momentos antes”, informou a Polícia Civil.

Os agentes teriam ainda realizado buscas na Prainha e apreenderam, por trás de umas pedras, um balde enterrado, coberto por folhas secas contendo seis pacotes grandes e um menor.

De acordo com informações do diretor do Denarc, delegado Fernando Olegário, todo o material apreendido é similar ao que foi apreendido momentos antes com o usuário que havia comprado drogas do suspeito.

Os policiais realizaram também buscas na casa do suspeito, onde apreenderam uma porção de maconha que estava em cima de uma mesa no quarto dele e, ainda a importância de R$ 200,00.

De acordo com informações do diretor do Denarc, é de extrema importância a participação do cidadão denunciando a atuação de pessoas no tráfico de drogas.

“O tráfico de drogas movimenta outros crimes, como os casos de furtos e roubos. Para obter o dinheiro e comprar a droga, os usuários praticam esses crimes. Portanto, é de extrema importância que o próprio cidadão seja um aliado não somente da Polícia, mas de toda a sociedade, denunciando a atuação dos traficantes”, disse o diretor.

O suspeito foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posteriormente apresentado para Audiência de Custódia.