Um jovem de 22 anos foi preso nesta segunda-feira, 19, quatro anos após roubar a bolsa de uma mulher em via pública. O caso aconteceu em outubro de 2016, no bairro Mecejana.
Segundo informações da Polícia Civil (PCRR), o mandado de prisão foi expedido pela Vara de Vulneráveis decorrente de sentença penal condenatória, que o julgou culpado pelo roubo praticado contra a mulher. Nesta segunda agentes da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter) e da PCRR prenderam o jovem que agora é entregador de gás. O entregador foi preso em casa, no bairro Buritis, e não resistiu à prisão.
Com a expedição e cumprimento do mandado, o entregador de gás foi levado à Polinter para os trâmites formais. Depois foi submetido a exame de integridade física no Instituto Médico Legal e, por fim, recolhido na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC), onde irá cumprir sua pena.
ROUBO – Conforme informações da Polícia Civil, o jovem estaria montado em uma motocicleta acompanhado de um comparsa, à época menor. Teria então abordado a mulher e anunciado o roubo, que na ocasião atravessava a rua.
“Apesar de a mulher informar que não havia um celular, o acusado desceu da motocicleta e com uso de violência levou a bolsa da mulher, em seguida fugindo do local. A mãe da vítima que viu os assaltantes se aproximando, conseguiu anotar a placa da motocicleta, o que auxiliou a Polícia a localizar os criminosos, à época”, informou a PCRR.
Na época, o homem estava em uma motocicleta e acompanhado de um menor de idade na garupa do veículo. Por conta do outro envolvido ser menor de idade na época, o entendimento é que o homem teria induzido o adolescente a cometer o crime, por isso, também foi condenado por corrupção de menores. O acusado foi sentenciado a seis anos e dois meses por roubo e corrupção de menores.
A Polícia Civil reforçou ainda que, qualquer pessoa que tenha informações sobre o paradeiro de foragidos da justiça poderá noticiar através dos telefones 190, 197 e celular (95) 99125-2979, diretamente com a Polinter, sendo assegurado o anonimato da fonte.
Leia mais: