O governo estuda a possibilidade de pagar mais parcelas do seguro desemprego aos trabalhadores que foram demitidos durante o período de pandemia.
Essa é uma medida que será tomada pelo governo para que a economia do país não entre em colapso, e para que os brasileiros mais pobres possam conseguir a se manter neste período.
Quem poderá receber – Caso seja aprovada, poderão ter acesso às duas parcelas extras, os trabalhadores que foram demitidos sem justa causa no período de 20 de março a 31 de dezembro de 2020.
O que é o seguro desemprego – O seguro desemprego é um direito dos brasileiros demitidos sem justa causa, para que possam se manter por um período enquanto ainda não encontram outra ocupação.
Qual o valor do seguro – O valor a ser pago continuará levando em consideração a média dos salários dos últimos 3 meses anteriores a dispensa.
Os pescadores artesanais, empregados domésticos e o trabalhador resgatado, podem receber até 1 salário mínimo, ou seja, R$1.045. A parcela é liberada após 30 dias da requisição ou saque da parcela anterior.