Cotidiano

Motoristas de aplicativo fazem manifestação por mais segurança

A manifestação foi encerrada por volta das 11h30, em frente ao Fórum Criminal Ministro Evandro Lins e Silva, onde os trabalhadores pediram que os acusados pela morte de Dean Daniel Melo da Silva não seja soltos durante audiência de custódia

Motoristas de transporte por aplicativo se reuniram nesta quarta-feira (04), na Praça do Centro Cívico, para uma manifestação pacífica por conta da morte de Dean Daniel Melo da Silva, 31 anos, trabalhador da categoria que foi vítima de latrocínio – roubo seguido de morte –, que estava desaparecido desde segunda-feira (02) e encontrado morto na noite do dia seguinte.

Cerca de 100 motoristas saíram em carreata, passando em frente da Prefeitura de Boa Vista e depois seguiram até o Fórum Criminal Ministro Evandro Lins e Silva, localizado no bairro Caranã, onde a manifestação foi encerrada por volta das 11h30. A manifestação contou com o apoio da Polícia Militar, que garantiu a ordem do protesto.

Em frente ao fórum, os profissionais pediram por justiça. “Mais um crime contra um trabalhador, um rapaz jovem, gente boa”, disse um motorista de aplicativo que pediu para não ser identificado.

“Estamos aqui em frente ao fórum, para sensibilizar os juízes a não autorizarem a soltura desses criminosos durante a audiência de custódia”, ressaltou o motorista. Ele disse ainda que querem das autoridades segurança para trabalhar.

“Somos muitos profissionais trabalhando, precisamos de segurança, não só nós, mas a população em geral. É necessário ter mais policiais nas ruas, principalmente a noite e que fiquem atentos”, comentou o motorista.