Cotidiano

Lojistas utilizam redes sociais para driblar a crise

Segundo pesquisa divulgada pela Fecomércio nesta terça-feira, 3, as redes sociais foram grandes aliadas dos comerciantes para manter as vendas durante a pandemia

Com a pandemia de coronavírus, o comércio foi um dos setores da economia que teve maior impacto, por conta dos decretos que determinaram o fechamento de lojas e estabelecimentos.

“Com a flexibilização os comerciantes se adequaram às exigências sanitárias e tem conseguido retomar os ganhos, com o fim de ano a tendência que haja uma melhora nas vendas por conta do 13º salário e dos auxílios que tem sido pagos pelo Governo Federal”, disse o presidente da Fecomércio Ademir Santos.

Segundo pesquisa divulgada pela Fecomércio nesta terça-feira, 3, as redes sociais foram grandes aliadas dos comerciantes para manter as vendas durante a pandemia.

Presidente da Fecomércio Ademir Santos (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Mais de 43% dos comerciantes afirmaram que os instrumentos digitais foram responsáveis por mais da metade de suas vendas durante a pandemia da Covid-19, e apenas 8,4% afirmaram que esse instrumento não influenciou em nada nas vendas.

A pesquisa traz ainda a informação de que mesmo após a reabertura do comércio, as redes sociais e site continuaram desempenhando papel fundamental nas vendas. Sendo que 41,9% dos comerciantes entrevistados, afirmaram que suas vendas online aumentaram mesmo após a reabertura do comércio.