Três rapazes foram presos por uma equipe do Grupo Tático Municipal (GTAM) da Guarda Civil Municipal, durante patrulhamento pelo bairro Raiar do Sol, no fim da tarde desta quinta-feira, 5.
Os agentes avistaram um dos rapazes em atitude suspeita, foram encontradas com ele seis trouxinhas de substância aparentando ser maconha. O rapaz disse aos agentes que teria mais drogas em casa. Ao chegar à residência, a mãe do jovem permitiu a entrada da equipe.
Foi encontrado embaixo de um travesseiro outros nove invólucros com substância aparentando ser maconha, e um com um pó branco. Em um mochila foi encontrado mais substâncias e a quantia de R$1.525,00.
O jovem confessou na frente de sua mãe que estaria agindo no tráfico de drogas e informou que na casa de um amigo teriam mais drogas e uma balança de precisão.
Ao se deslocar até lá, os agentes encontraram os outros dois rapazes, que confirmaram a informação de que teriam uma balança. Os agentes então iniciaram as buscas dentro da residência e encontraram o equipamento junto com um invólucro.
Ainda na residência foi encontrado um estojo com oito munições calibre 22 deflagradas. O jovem informou que mora no interior e que a arma estaria no sítio onde mora, e que utiliza a casa na cidade apenas para o consumo e esconderijo de drogas.
Diante dos fatos os três envolvidos foram encaminhados para a Delegacia para adoção das medidas cabíveis.
OUTRO CASO: Homem é preso com 300 gramas de substâncias entorpecentes
O homem foi encaminhado até o 5º Distrito Policial (Foto: Aldenio Soares)
Em patrulhamento pelo bairro Senador Hélio Campos na rua S-33 os policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar de Roraima (PMRR) avistaram um velho conhecido da polícia na frente de uma residência em atitude suspeita.
Os policiais abordaram o homem de 48 anos e fizeram uma revista pessoal.
Com ele, foi encontrada uma pequena quantidade de substância aparentando ser cocaína.
Os policiais suspeitaram de que tinha mais droga dentro da residência e acionaram uma equipe do Canil da PMRR, e o cão farejador localizou outras 300 gramas de substância aparentando ser maconha, enterrados perto de uma árvore em sua residência.
O homem já tem passagem pela polícia por tráfico de drogas. Ele foi algemado e conduzido até o 5º Distrito Policial onde fica à disposição do delegado plantonista.