Pacientes relatam que estão tendo dificuldades em serem atendidos na Unidade Básica de Saúde Rubeldimar Maia de Azevedo Cruz, localizada no bairro São Bento.
O trabalhador da Construção Civil, Jonas Moraes, 41 anos, procurou a Folha FM 100.3, para denunciar que no dia 26 de outubro fez retorno ao posto para o médico examinar os seus exames e que até esta sexta-feira, 5, não teria conseguido passar pelo médico.
“Remarquei, confirmei, fiz triagem e em dois minutos a diretora veio me avisar para dizer que o médico não viria. Então ela me pediu para eu aguardar que ela ia me ligar para remarcar novamente quando tivesse médico. E até o dia 5 não me ligaram, foi quando retornei ao posto médico e a diretora de lá me disse mais uma vez que não tinha médico”, explicou.
O paciente contou que precisa ser atendido com urgência, pois sofre com problemas no estômago.
“Tudo que eu como coloco pra fora, então preciso de um médico para ver os meus exames e saber o que está causando esse problema, trabalho no pesado na construção civil e tenho um filho pra criar, vivo de diária, se eu trabalhar eu ganho e se não trabalhar não ganho, se eu faltar eu sou mandado embora, só eu sei como é a minha situação”, relatou.
A nova consulta de Jonas está marcada para o dia 9. “Porém a atendente da UBS não me deu confirmação se serei atendido nesse dia”, acrescentou
OUTRO LADO – A FolhaBV entrou em contato com a Prefeitura de Boa Vista e aguarda retorno.