A campanha de arrecadação de lenços e cabelos promovida pelo Centro Humanitário de Apoio à Mulher (Chame), motivada pelo “Outubro Rosa”, foi prorrogada até 30 de novembro.
Segundo a coordenadora do Chame, Elizabete Brito, a iniciativa estava prevista para ocorrer até o fim de outubro, como parte da campanha incentiva a prevenção, diagnóstico e tratamento precoce do câncer de mama e de colo do útero. Porém, ao chegar ao fim do prazo definido a instituição continuou recebendo donativos.
“Quando a campanha se encerrou no dia 31 de outubro, continuamos recebendo doações. Devido à pandemia, nós não tínhamos essa expectativa tamanha. A população abraçou a causa e os nossos números são positivos”, destacou a coordenadora.
ENTREGA DAS DOAÇÕES – A sede do Chame fica localizada na rua Coronel Pinto, esquina com a Ville Roy, 524, no Centro. Outro ponto de coleta é a recepção da Assembleia Legislativa de Roraima, localizada na Praça do Centro Cívico.
As doações devem ser entregues das 8h às 13h30, de segunda a sexta-feira, até 30 de novembro. Mais informações pelo telefone (95) 98402-0502.
DONATIVOS – Durante o mês da campanha “Outubro Rosa”, o Chame arrecadou 86 lenços que serão destinados a pacientes em tratamento na Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) do Hospital Geral de Roraima e 132 mechas que serão encaminhadas à ONG Rapunzel Solidária que confecciona perucas e doa a crianças e jovens em tratamento contra o câncer.
Para fazer as doações de cabelo, é necessário atenção aos detalhes. As mechas devem ser amarradas com uma liga, ter no mínimo 20 centímetros e o cabelo deve estar limpo e seco.