A criação de uma entidade de classe para os motoristas de aplicativo está a um passo da sua legitimidade. Isto porque os trâmites para instituir a Associação dos Motoristas de Aplicativo de Boa Vista (Amapp) foram realizados nesta segunda-feira (9), com a assinatura da ata geral A cerimônia de assinatura da ata geral extraordinária foi realizada e contou com a presença de autoridades do Estado.
Durante a assinatura da ata, motoristas fizeram o cadastramento e filiação e ainda foram beneficiados com algumas promoções. A luta por mais condições de trabalho e de direitos foi destaca pelo presidente da entidade.
Ele ressaltou a necessidade urgente de melhorias para a categoria e consequentemente a garantia de uma legislação específica.
“Foi um momento muito especial e de muita luta. Não foi fácil ter chegado até aqui. Tivemos muitos percalços, mas não desistimos. Nossa luta por mais dignidade a todos os motoristas não para por aqui e os primeiros 250 motoristas que se associarem serão considerados associados fundadores. Precisamos lutar pelos nossos direitos”, afirma o presidente da Associação dos Motoristas de Aplicativo de Boa Vista (Amapp), Renato Bessa.
Para angariar mais filiações, a Amapp ofereceu descontos especiais. A taxa é de R$20 mensais e os 250 primeiros profissionais tiveram isenção das duas primeiras mensalidades e confecção da carteira de associado gratuita.
ESTADO – Representantes do governo de Roraima participaram do evento e ressaltaram a importância da associação. Uma das maiores preocupações da associação é o aumento dos casos de violência ocorridos contra motoristas de aplicativos no estado. Roubos e homicídios desses profissionais têm sido recorrente nos noticiários policiais. O comandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC), coronel Damasceno disse durante seu discurso que vai fortalecer a relação com a entidade.
A Amapp tem sede própria, localizada da Av. Carlos Pereira de Melo, 3603, sala 4, bairro Santa Tereza. Os motoristas que se interessarem na filiação podem procurar a sede da associação no horário comercial, a partir do dia 17 de novembro.