Candidatos apresentam propostas na área de Infraestrutura

Investimentos em infraestrutura são essenciais na qualidade de vida dos cidadãos e importantes em vários aspectos como, melhorias em saúde, quando se fala em investimentos em saneamento básico e criação de empregos e renda, por exemplo

Seguindo a rodada de reportagens sobre as propostas dos candidatos a prefeito da Capital roraimense, a FolhaBV aborda nesta quarta-feira (11)  o tema relacionado à infraestrutura. Os candidatos falam do tema dentro do plano de gestão e suas expectativas, caso eleitos.

Investimentos em infraestrutura são essenciais na qualidade de vida dos cidadãos e importantes em vários aspectos como, melhorias em saúde, quando se fala em investimentos em saneamento básico e criação de empregos e renda, por exemplo.  


FÁBIO ALMEIDA (PSOL)

“As ações serão definidas pela população, por meio dos conselhos populares a serem criados nos bairros e zona rural para que as pessoas possam definir as prioridades, a ser enfrentadas pela gestão 50. No âmbito geral pretendemos ampliar o número de salas de aula, investir em casas mães na zona rural, garantir acessibilidade aos portadores de deficiência à cidade, melhorar  nossa engenharia de trânsito, ampliar as creches e acabar com o problema de falta de água nos bairros. A perfuração de poços semiartesianos no interior e a construção de banheiros onde faltam serão objetivos a cumprirmos.”

GERLANE (PP)

“Vamos priorizar a Zona Oeste nos investimentos em infraestrutura. Enquanto várias ruas sem um único buraco foram recapeadas no Centro e Zona Leste, muitas ruas na Zona Oeste continuam sem asfalto. Outra prioridade serão as obras para combater os alagamentos, que todo inverno reaparecem, trazendo aborrecimento para os moradores.”

LINOBERG (REDE)

“Melhorar o serviço de tapa-buracos e de drenagem na cidade, tirando Boa Vista dessa eterna lagoa. Tirar do papel a obra do mergulhão da avenida Venezuela, desatando o nó no trânsito da avenida Brigadeiro Eduardo Gomes desde o Cidade Satélite até o Mecejana. Reformar e requalificar feiras municipais, duplicar a ponte da avenida Bandeirantes e modernizar outras ainda de madeira no perímetro urbano e rural. Construir o elevado do Centenário, criando alternativas de rotas e desafogando o trânsito naquela área.”

LUCIANO CASTRO (PL) 

“Os alagamentos podem ser resolvidos com planejamento de macro e microdrenagem  e o manejo das águas pluviais em todos os bairros de Boa Vista. Com um planejamento completo para toda a cidade, vamos cuidar do interior dos bairros, que estão esquecidos. O Programa Boa Rua vai gerar emprego e renda para os moradores, que vão zelar das ruas e das praças. Para escoar as produções rurais, vamos construir estradas e pontes vicinais, como fiz quando fui secretário do Ministério dos Transportes.”

NICOLETTI (PSL)

“Vamos ampliar a infraestrutura urbana, mediante execução de obras de pavimentação, drenagem e saneamento, principalmente nos bairros mais afastados. Lançar um Programa de Coleta Seletiva de Lixo, para o desenvolvimento sustentável e geração de emprego e renda. Vamos construir o viaduto do IBAMA, no cruzamento com a BR-174, implantar passarelas nas rodovias e vias de trânsito rápido e revisar todos os radares de velocidade, mediante um estudo de  viabilidade, para acabar a “fábrica de multas.”

OTTACI (SOLIDARIEDADE)

‘’Os recursos de Boa Vista serão usados para fazer obras em toda cidade, principalmente naquelas carentes de infraestrutura e serviços. Na área da habitação, vamos construir seis mil casas populares para diminuir o déficit habitacional. Vamos captar recursos federais para construir a primeira Unidade de Acolhimento para pessoas idosas, o primeiro Centro de Referência Especializado em Assistência Social, dois restaurantes populares e, principalmente, construir 4 UPAS e novas unidades básicas de saúde. Vamos levar infraestrutura para os que mais precisam’’.


PASTOR ISAMAR (PODEMOS)

“Vamos identificar os pontos da capital onde se faz necessária a implantação de um sistema de drenagem eficiente e rever a metodologia de mensuração para pontos de alagamento a serem sanados. Esse é um dos vários problemas recorrentes em nosso município, que afeta principalmente os moradores da Zona Oeste. A cidade tem de ser tratada toda ela de forma igual, sem que uns sejam privilegiados em detrimento de outros. Não se pode atender o Centro e bairros nobres com uma infraestrutura excelente e abandonar as áreas mais periféricas. Essas deficiências serão corrigidas em meu governo.”

SHÉRIDAN (PSDB)

“A minha prioridade será trabalhar da periferia para o centro, mantendo tudo que está sendo feito, porque as obras são da população que paga por elas. E fazer muito mais. Vamos asfaltar ruas de bairros da Zona Oeste, muitos ainda não foram atendidos. Nosso plano de governo prevê o Plano de Drenagem, para resolver, de vez, os alagamentos na cidade. Vamos construir 10 mil casas, em parceria com o programa Casa Verde e Amarela. Já falei com o ministro Rogério Marinho. Vamos continuar investindo nas praças e garantir que as pessoas tenham segurança para aproveitar esses espaços de lazer e esporte.”

*A FolhaBV entrou em contato com todos os candidatos ao cargo de Prefeito de Boa Vista, mas Artur Henrique (MDB), Shaolyn Gomes (PMN) e Wilson Précoma (PCO) não deram retorno.