O carro apreendido pela Polícia Militar (PM) no município do Uiramutã nesta terça-feira, 10, carregado com cestas básicas, está alugado para a Prefeitura, onde o prefeito Manoel Araújo, o “Dedel” (PP), é candidato à reeleição. O veículo pertence a uma policial civil que é casada com o empresário que foi detido no domingo com R$ 58,5 mil em espécie, por suspeita de compra de voto.
Os policiais ainda encontraram em poder do funcionário da prefeitura que conduzia o veículo, a quantia de R$ 907,00 e vários santinhos do prefeito “Dedel” no banco traseiro.
Filmagens e fotos foram entregues à Polícia Federal (PF). E os alimentos apreendidos e o veículo NAX 5B45 à delegacia. Nas mídias aparecem os carros de aluguéis, placas vermelhas, sendo abastecido no comércio da sede do município, antes de seguir para a comunidade indígena.
Conforme o Relatório de Ocorrência Policial (ROP), três veículos estão envolvidos. Na hora da abordagem o motorista da prefeitura informou aos policiais que a mercadoria pertencia à mulher que estava no outro veículo, a qual contou à guarnição duas versões.
Na primeira versão ela disse que teria pago a mercadoria com dinheiro em espécie, mas depois afirmou que foi fiado. A nota apresentada dizia que as mercadorias tinham sido entregues, mas não havia comprovante de pagamento. O caso será investigado pela Polícia Federal.