Os moradores dos conjuntos habitacionais Boa Vista l e ll, Cabos e Soldados, Caçari l e ll, Caimbé l, Pricumã l e ll, Mecejana e Monte Roraima estão sendo convocados pela Codesaima (Companhia de Desenvolvimento de Roraima) para darem início à regularização de seus imóveis.
Essas residências estão há mais de 40 anos para serem legalizadas, com seus ocupantes sem a condição do reconhecimento como verdadeiros proprietários.
Para solucionar os entraves que impediam a conclusão dessa ação que deve atender mais de 3.000 famílias, o presidente da Codesaima, Anastase Papoortzis, colocou a estrutura da Codesaima à disposição do Governo.
Anastase destaca a celeridade dos trabalhos. “O andamento do processo é rápido, com média de um mês para sua conclusão e recebimento da Escritura Pública”, disse.
A pandemia reduziu a ida dos moradores à Companhia, porém com a retomada das atividades, as pessoas podem se dirigir à Companhia, mas respeitando as normas de distanciamento, o uso de máscara e álcool em gel.
Para iniciar o atendimento, o interessado deve estar com os seus documentos pessoais e a documentação do imóvel.
Todas as informações sobre a moradia serão consideradas como: recibos, procurações, declarações ou qualquer registro que comprove a posse do morador.
Na Empresa, será iniciada uma pesquisa no cadastro do mutuário e informação dos procedimentos que devem ser seguidos para a abertura do processo de regularização.
“Precisamos chamar as pessoas para regularizarem suas moradias, que aproveitem essa oportunidade”, alertou o presidente da Codesaima.
SERVIÇO – A sede da Codesaima funciona na avenida Ville Roy, 3506, bairro Aparecida, de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.