Polícia

Foragidos por homicídio são presos e avião e ouro são apreendidos

A ação da FICCO ocorreu nesta última semana, e prendeu os foragidos que eram procurados pelos crimes de homicídio, homicídio qualificado, roubo, uso de documentos falso e organização criminosa

Cinco procurados da Justiça foram presos em Boa Vista por agentes que integram a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Roraima – Ficco/RR, coordenada pela Polícia Federal e integrada pelas polícias Civil e Militar e pelas secretarias da Justiça e Cidadania e da Segurança Pública de Roraima.

A ação ocorreu nesta última semana, e prendeu os foragidos que eram procurados pelos crimes de homicídio, homicídio qualificado, roubo, uso de documentos falso e organização criminosa.

Itens apreendidos durante a ação da Ficco (Foto: Divulgação)

Uma presa é envolvida em homicídios qualificados, roubo e organização criminosa, e era integrante de um “tribunal do crime” que funcionava em Roraima, desarticulado pela Ficco.

Já durante diligências para localizar um dos alvos da operação Garfos, da Ficco, indicado pelas investigações como o responsável pela guarda e distribuição dos armamentos de uma facção criminosa, os policiais flagrantearam o foragido, e outro suspeito retornando de um garimpo ilegal, logo após pousarem em uma pista clandestina.

O avião, aproximadamente 40g de ouro e uma pistola foram apreendidos na ação, que ocorreu nesta sexta-feira, 19. O suspeito teria fugido para a região de garimpo após a expedição de seu mandado de prisão.

Os presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permaneceram à disposição da Justiça.