Cotidiano

Serviço de vistoria foi normalizado no Detran-RR

Segundo denúncia anônima, a demora na realização de vistorias prejudica quem precisa do serviço.

Devido ao acúmulo de serviços no período da pandemia de COVID-19, os atendimentos presenciais haviam sido suspensos em todos os Departamentos de Trânsito do Brasil, comprometendo alguns serviços aqui no Estado.

No entanto, segundo informou o Presidente do Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima), Igo Brasil, os agendamentos das vistorias já foram normalizados e há datas disponíveis a partir de dezembro. “É importante salientar que a taxa de urgência não é obrigatória. Ela é destinada apenas aos usuários que não podem esperar pelo agendamento ordinário realizado no site e precisam realizar o serviço imediatamente”, disse ele.

DENÚNCIA

Um denunciante anônimo relatou à FolhaBV que, nos últimos três meses, o Detran/RR tem demorado para fazer a realização de vistorias em veículos. Ele contou que está negociando a compra de um veículo mas a vistoria foi agendada para o mês de janeiro de 2021.

Conforme a denúncia, essa demora prejudica quem precisa do serviço com urgência e a única explicação que eles recebem é que há diminuição do quadro dos funcionários, devido à pandemia do novo coronavírus.

Ainda segundo o anônimo, as vagas de emergência para as vistorias de veículo são somente 5, que ele considera insuficientes para a grande demanda que recebem diariamente.

“Precisamos chegar de madrugada para pode conseguir uma dessas 5 vagas emergenciais, que ainda é paga. A fila é muito grande”, contou o denunciante.