Cotidiano

Reunião define o que será repassado da APC para o Governo

A transição da estrutura física já iniciou nesta terça-feira, incluindo a transferência de equipe e insumos para a APC

Acontece na tarde desta terça-feira, 1º, na Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) uma reunião entre representantes do Governo do Estado e da Operação Acolhida para definir o legado da Área de Proteção e Cuidados (APC) que será repassado ao Governo.

A transição da estrutura física já iniciou nesta terça-feira, incluindo a transferência de equipe e insumos para a APC.

Segundo nota da Sesau, a transferência de pacientes está sendo planejada, para ser realizada de forma segura e organizada e o período de transição deve encerrar no dia 20 de dezembro. A previsão de utilização da estrutura da APC é entre 10 e 12 meses.

De acordo com o Governo do Estado, a estrutura da APC será utilizada de forma provisória, para que sejam feitas obras de reestruturação no HGR (Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento) e na Maternidade, entre elas a ampliação do Centro Cirúrgico e a UTI Neonatal, além da reforma nas instalações elétrica, sanitária e hidráulica da Maternidade.

“A Sesau ressalta que o processo de transição conta com o envolvimento de diversos órgãos de controle e que a pasta está à disposição para dar total transparência à execução de todas as ações relacionadas ao processo de mudança no atendimento”, diz trecho da nota enviada pela Sesau.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.