Acontece na tarde desta terça-feira, 1º, na Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) uma reunião entre representantes do Governo do Estado e da Operação Acolhida para definir o legado da Área de Proteção e Cuidados (APC) que será repassado ao Governo.
A transição da estrutura física já iniciou nesta terça-feira, incluindo a transferência de equipe e insumos para a APC.
Segundo nota da Sesau, a transferência de pacientes está sendo planejada, para ser realizada de forma segura e organizada e o período de transição deve encerrar no dia 20 de dezembro. A previsão de utilização da estrutura da APC é entre 10 e 12 meses.
De acordo com o Governo do Estado, a estrutura da APC será utilizada de forma provisória, para que sejam feitas obras de reestruturação no HGR (Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento) e na Maternidade, entre elas a ampliação do Centro Cirúrgico e a UTI Neonatal, além da reforma nas instalações elétrica, sanitária e hidráulica da Maternidade.
“A Sesau ressalta que o processo de transição conta com o envolvimento de diversos órgãos de controle e que a pasta está à disposição para dar total transparência à execução de todas as ações relacionadas ao processo de mudança no atendimento”, diz trecho da nota enviada pela Sesau.